Cada dia mais, as pessoas se preocupam com os alimentos que consomem, afinal, como diz o velho ditado, “você é o que você come”! O rótulo presente nas embalagens é a porta de entrada para um alimento e a tabela nutricional pode ser decisiva na hora da compra. É nela que encontramos as informações relativas às quantidades de vitaminas, sais minerais, gorduras, proteínas, fibras, entre outros, presentes em determinada porção daquele produto.

Mas, por que você deve se preocupar se o seu produto tem uma tabela nutricional ou não? Primeiramente, a tabela agrega valor ao produto comercializado, uma vez que quem o compra terá mais confiança ao saber os nutrientes que está consumindo. É através das informações da tabela que seus clientes que possuem necessidades nutricionais especiais, como diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose ou pessoas que seguem uma dieta específica vão ter certeza de que o produto que adquiriram não lhes fará mal. Além disso, há uma legislação da ANVISA, a RDC nº 360, de 23 de dezembro de 2003, que torna a rotulagem nutricional obrigatória para alimentos produzidos e comercializados na ausência do cliente. Portanto, garantir que seu produto atenda a todas as exigências legais pode evitar possíveis transtornos.

Ao contratar o serviço de tabela nutricional, você recebe a tabela com todas as informações necessárias, de acordo com o seu produto e com a legislação vigente. Ficou interessado? Entre em contato com a Avanço e faça seu orçamento!