A rotulagem dos produtos alimentares tem como um dos principais objetivos realizar a comunicação entre o consumidor e a indústria agro alimentar. Neste sentido, tanto a indústria pretende informar claramente o consumidor sobre as vantagens do consumo dos seus alimentos como o consumidor pretende saber mais sobre os alimentos que está a consumir. 

Sendo assim, a importância da rotulagem vai além de tornar a embalagem mais amigável e bonita ou fixar uma marca na mente do consumidor, mas existe um complexo de normativas designadas ao bom uso do Rótulo. Na hora da elaboração do rótulo a legislação dever ser rigorosamente seguida pelo fabricante, estando sujeito a fiscalização de órgãos cabíveis. Lista de ingredientes, prazo de validade e informações nutricionais estão entre os itens obrigatórios nos rótulos, assim como a medida caseira, que é como o consumidor mede os alimentos (fatias, xícaras, colheres, etc).

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) conceitua rótulo como sendo “toda inscrição, legenda e imagem ou, toda matéria descritiva ou gráfica que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento”. Diante disto, cabe aos estabelecimentos fornecedores de alimentos embalados selecionar o material obrigatório, e facultar demais itens a serem destacados no rótulo.

A Avanço possui uma equipe qualificada, que ira da melhor desenvolver rótulos de acordo com normas legislativas impostas. Então, não corra riscos, e entre em contato conosco.